Blog

Você sabe o que é omnichannel? É muito provável que já tenha ao menos ouvido falar sobre esse termo. Afinal, vivemos em uma era em que o ambiente digital tem se sobressaído por conta da popularização do acesso à internet e da evolução das tecnologias móveis. Mas de...

Atualmente, o material de PDV está disponível com variedade, deixando a escolha daqueles que são ideais para compor o visual merchandising (conjunto de práticas voltadas para enaltecer tudo que incentiva o shopper visualmente) cada vez mais difícil. Esses materiais podem assumir diversas formas e servir como informadores, suportes...

Em busca de melhorar a experiência do processo de compra e, principalmente, influenciar a decisão final do cliente, muitos gestores têm apostado no setor de trade marketing, o qual tem como foco o canal de distribuição de produtos de varejo. Nesse sentido, a seguir, elaboramos um...

Criatividade é sempre um excelente atrativo para o shopper moderno. Quem investe em estratégias diferenciadas consegue influenciar no processo de decisão do cliente e mostrar que deve optar por uma marca — e é exatamente por isso que elas têm investido cada vez mais em ações...

Quando falamos em metas de vendas, o fato é que não há um método ou fórmula pré-determinada que ajude as empresas neste processo de elaboração. O que podemos é contar com boas práticas que podem ser aderidas pelos gestores. Dentre essas práticas, podemos citar: uma profunda análise...

Mais do que coordenar campanhas e criar ações promocionais para um ponto de venda (PDV), o Trade Marketing é o grande responsável por informar e encantar os shoppers até o momento final de uma compra. Contudo, criar ações perfeitas para um determinado shopper pode ser algo...

Não raro, o primeiro contato de um cliente com uma marca se inicia no Ponto de Venda (PDV), motivo pelo qual toda estratégia feita especialmente para ele deve ser bem pensada e criativa. O estudo da viabilidade de projetos, nesse sentido, deve ser feita ainda na criação...

Fazer uma boa gestão de toda a cadeia promocional pode ser a diferença entre criar uma experiência encantadora para os clientes e fechar uma venda que não garanta sua fidelização: uma boa estratégia envolve toda a jornada de compra, considerando desde até produção até a exposição dos...

Ter equipes pequenas em sua empresa certamente gera benefícios bastante atraentes, que vão desde o custo com salários até a facilidade de integração e comunicação. Entretanto, não saber fazer uma gestão eficiente dessas pessoas pode trazer alguns problemas ao cotidiano. Conflitos pessoais, delegação ruim de tarefas, sobrecarga de...

Quem nunca foi ao supermercado com a intenção de comprar apenas alguns produtos e voltou para casa com itens de check-out que atire a primeira pedra. De acordo com um estudo do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), 52% dos brasileiros admitiram comprar por impulso. Isso é perfeitamente...