Conheça as vantagens de realizar toda a ação End2End com um único fornecedor

Em se tratando de trade marketing, contar com uma estrutura unificada para lidar com um único fornecedor pode ser altamente vantajoso para qualquer tipo de companhia: além de permitir que os colaboradores foquem em seu core business, o gestor ainda evita atrasos no cronograma e que seu budget para ações não seja ultrapassado.

Nesse sentido, contar com um parceiro que oferece a solução End2End pode agregar ainda mais benefícios a essa relação, já que um único ponto de contato para o controle das operações pode torná-las mais eficientes e seguras.

Ainda não se convenceu? Siga a leitura e conheça as vantagens de realizar toda a ação End2End com um único fornecedor e entenda de vez como isso pode otimizar os processos da sua empresa!

A solução End2End

Uma solução End2End no trade marketing nada mais é que possuir um único ponto de contato para cuidar de toda a sua ação (ou seja, uma estratégia que acompanhe o desenvolvimento do início ao fim da cadeia), envolvendo as quatro etapas do trade marketing.

O Grupo Facta, por exemplo, oferece o End2End por meio de quatro empresas principais, que funcionam de maneira integrada ao cronograma de ações do cliente e acompanham cada uma das etapas, respectivamente:

  • criação: We Like Shopper

  • fabricação: Materialize

  • logística promocional: Go Trade

  • positivação/ implementação: Facta

Os benefícios trazidos pela implementação do End2End

Contar com um único ponto de contato

O End2End permite adequar ações e campanhas ao budget do cliente e que se faça ajustes em prazos caso haja imprevistos em alguma etapa. Ao entregar a ação na mão de uma empresa, o cliente pode confiar em seu processo, já que tem acesso a uma linha do tempo com todas as suas etapas e acontecimentos.

Saving de tempo e processos

Outra vantagem da solução é ser capaz de antecipar as ações para evitar “meses de desespero” (um grande gargalo que acaba acontecendo na virada de budget da maioria das empresas), à medida que é capaz de otimizar o budget, conseguir prazos melhores e entregar um trabalho de qualidade superior.

Nesse sentido, suponha que uma empresa tem uma ação que envolve a produção de mil móveis. A fábrica, ao produzi-los, precisa despachá-los para a logística o mais rápido possível. Mas e se a logística atrasa? Esses móveis vão ser guardados com cuidado até sua busca?

No caso do Grupo Facta, a empresa que fabrica materiais fica bem ao lado da empresa responsável pela logística, o que possibilita uma organização interna muito mais eficiente e fazendo com que todas as etapas sejam encaradas com mais responsabilidade.

Otimização de budget

Organizar e dividir o budget entre quatro fornecedores pode ser um grande desafio. Ao contar com uma empresa End2End, o budget entregue está fechado e a empresa contratada já é capaz de criar estratégias para dividi-lo da melhor forma entre toda a cadeia promocional.

Assim, o cliente economiza tempo e dinheiro ao contratar um único grupo que reúne quatro empresas em uma, enfrentando menos desgaste e focando em seu core business, ainda, ao contar com um único ponto de contato.

O Grupo Facta e as vantagens de sua solução End2End

Por trabalhar com o End2End, o Grupo Facta é capaz de atender a todas as necessidades de seus clientes por meio de um único ponto de contato, o que une todo o trabalho em um só cronograma (e não quatro companhias diferentes). Quando o End2End não existe, o atraso em uma etapa prejudica todo o cronograma de campanhas e ações, trazendo prejuízos.

Além disso, tudo que é criado no Grupo Facta envolve as quatro etapas do trade marketing conjuntamente, de forma que o material já é produzido levando em consideração como será transportado e como sua positivação no PDV se dará. 

Imagine, por exemplo, que você tenha contratado uma empresa que não oferece a solução para fabricar uma peça e que, iniciada a produção, faltou um insumo e a confecção foi atrasada em uma semana, o que faz com que o cronograma da ação fique prejudicado. 

Com a solução End2End oferecida pelo Grupo Facta, não há problemas como esse: se há atraso em alguma das etapas, as demais são reajustadas e adiantadas para que não haja nenhum comprometimento de budget e andamento final do cronograma.

Como escolher uma empresa de trade marketing de qualidade

O primeiro passo para escolher uma empresa que ofereça serviços de trade marketing de qualidade é saber se ela oferece a solução End2End, já que apenas assim você pode controlar de perto todas as etapas e os processos de ações e campanhas, garantindo uma comunicação fluida entre eles.

É importante também saber sobre a reputação da instituição e focar em seu comprometimento com o serviço oferecido. Quando uma só empresa oferece o serviço completo, tudo é feito com mais cuidado porque há um senso de responsabilidade maior.

Procure saber se a empresa conta com um parque industrial moderno, boa estrutura e equipe especializada, já que assim você pode ter a garantia de que a engenharia dos materiais e expositores será realizada com alta qualidade, prudência e exatidão  suportando assim o peso dos produtos a serem expostos.

Vale apostar ainda em companhias que ofereçam esse sistema de “coworking” e tenham seus espaços físicos integrados, já que isso facilita a comunicação interna e o transporte de materiais e permite que se otimize processos.

O Grupo Facta, por exemplo, é dono de todas as partes da cadeia promocional e não terceiriza nenhum serviço, o que permite que tenha ainda mais controle das fases. É preciso escolher bem quem vai cuidar de todos os seus processos e fazer essa parceria com você. Quem vai ser seu parceiro nessa hora?

As vantagens de contar com um único fornecedor para toda a cadeia promocional

Contar com um fornecedor único permite que se ganhe em agilidade e eficiência, mas sem perder a especialização exigida por cada uma das etapas do trade marketing: cada empresa atua separadamente em sua atividade, mas mantém ao mesmo tempo um canal de comunicação aberto para coordenar ações e seguir o cronograma da campanha.

Os clientes ganham em agilidade, saving de processos, otimização de budget, falam com um único ponto de contato, podem reajustar prazos caso uma das etapas atrase (ou tenha algum imprevisto) e garantem a qualidade do início ao fim.

Tudo isso ajuda a empresa a focar em seu planejamento (anual ou semestral), usando a verba disponível com mais sabedoria, antecedência e organização.

Vamos conversar? Entre em contato conosco e saiba como o Grupo Facta pode otimizar seus processos de tarde marketing com a ação End2End!